quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Curta Metragem - Depois do Crepusculo

Olá a todos!!



Essa é a primeira postagem do ano de 2009, então, sejam bem vindos a este novo ano!

Espero que esse ano, este blog realmente crie asas e consiga voar para longe.


Sinceramente, ando enferrujado, sento em frente ao computador e nem cósegas consigo fazer no Word. Quando estou armado de lápis e papel, meu cerebro parece levar uma descarga de criatividade, tudo vai por água a baixo.


Penso aonde posso estar pecando, talvez na intensão do verso, foco na força da palavra...e esqueço da mensagem. Não sei, talvez, uma hipótese...



Este filme foi realizado no inicio de 2008, seu intuito no começo era bem básico, foi mais ou menos, assim: Caminhando pela praia da Barra da Tijuca com um grande amigo carioca chamado Kaio, discutiamos que logo cada um seguiria seus passos e nossa união ficaria a distância. Precisavamos criar algo... foi com essa conversa que fui deitar encucado naquela noite. Pensava em algo para chocar, um curta nosso, aonde as falas aconteceriam dentro da situação, nada muito programado, botariamos, na verdade, nossa amizade a prova. Até que ponto eramos mesmo ligados?


Foi no instante de uma piscada que a ideia para um curta experimental surgiu, corri para o apartamento do Pedro Zoca, grande companheiro de Brasilia, cineasta, filósofo, surfista e artista, sentamos juntos os três e a inspiração tomou vida: Dentro de marcações programadas dentro de uma cena, nos dois improvisariamos o texto e seguiriamos com a história. A história? O que você faria se sua amiga fosse morta?


Cauê e Jeff são dois amigos criados na Barra da Tijuca, bairro considerado nobre do Rio de Janeiro. Convencidos de que podem tudo, convidam uma colega para uma conversa no apartamento de um deles. Entre drogas e bebidas, ela acaba desmaiando, o que leva ambos a se questionarem sobre tudo, levando a uma decisão surpreendente. Amizade, drogas e as loucuras de dois jovens de 18 anos são os elementos principais desse intrigante filme.










Ficha Técnica -


ELENCO: Kaio Nogueira Guilherme Fernandes Priscila Sztejnman Victor ferreira

DIREÇÂO: Pedro Zoca

PRODUÇÂO: JCV Audiobras

PREPARAÇÃO CORPORAL: Felipe Brettas Thiago Amaral.



Nenhum comentário: