sábado, 17 de novembro de 2007

Vivian Maguin: Loucura ?

Em um dia qualquer, acabei me pegando em algo que faço muito: navegar na internet. Estava olhando sem grandes intenções alguns blogs, fotoblogs, fotologs e etc. Até que cai em algo que realmente me chamou atenção, um fotoblog chamado ''Clicando a Vida'', sua escritora se chama Vivian Maguin, uma ótima poetisa que decidi fazer uma homenagem hoje.




LOUCURA?


...ela falava sozinha e ria, ria muito.

tinha as mãos cobertas de anéis,

o saco repleto de rosas a despontar

e falava sozinha e ria, ria muito.



os cabelos eram de um branco sujo

e as mãos enrugadas.



os pés, esses, eram pequeninos

e repousavam encaixados

um sobre o outro.



e ela ria, e eu gostava de vê-la rir,

de vê-la sorrir e gesticular,

assim sozinha,

assim para nada e para ninguém.



- estás perdoado - dizia

- estás perdoado... - enquanto a sua mão tremia

e os seus olhos marejavam.

- estás perdoado... - repetia, enquanto seus braços se abriam

e os olhos de todos a perseguiam.



e eu quis ser louca,

tão louca quanto ela,

e como ela, não ver, não ouvir,

abstrair-me de todos e de tudo,

até do tempo.



e eu quis perdoar, como ela.

e eu quis ...

e de repente deixei de rir,

deixei de gostar de a ver rir e gesticular,

assim sozinha, assim para nada e para ninguém.



e de repente é verão e as flores

contam-me histórias que não vivi.



às vezes chego pensar que a loucura

é um caminho fácil de sobrevivência.



é uma fuga, para o nada que não se quer ter.



(Vivian Maguin)

Nenhum comentário: