quarta-feira, 14 de novembro de 2007

SONHE !!

( Minha internet insistiu em não funcionar por uns dias ... já estou com saudades de armazenar algum pensamento aqui. Esta poesia foi escrita a alguns anos, espero que gostem. )





Sonhe

Foi sonhando que aprendi a andar
Foi no sonho de ser alguém que comecei a lutar
Foi escutando histórias que sonhei em ser ator

Entrei no teatro sonhando com futuro,
Já novo... aprendi a sentir dor do pré-conceito.
Em olhos maldosos já fui gay,
Por bocas traiçoieras já passei,
chacotas, chacotas sobre um garoto-voador
me seguiram e me construiram.
Força de vontade ilimita nossas vontades,
Não importa qual seje seu desejo,
Ser ator, médico ou astronauta,
Não importa...nada é impossível.

Somos anjos também, temos o poder de voar
Criar mundos de fantasia e os tornar realidade...
Ao aprender isso, deduzimos as horas.
Horas de colocar o pé na realidade ou
De abrir suas asas e voar para longe.

NÃO!
Não se deixe levar pelos sonhos dos outros,
Não deixe o capitalismo te engolir,
Nunca deixe de fazer o que te faz feliz,
(Pois é da felicidade que nasce o sucesso.)
Não duvide de seu talento,
Não negue seu talento,
(Por mais estranho que ele seja)
ele te fará olhar para trás e dizer:
Eu consegui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sonhos...
A ilusão bate a nossa porta a cada entrada da madrugada.Ilusões que sempre queremos que fossem realidade! Sendo que a realidade nada mais é do que sonhos projetados atrás de uma percepcao simbólica do mundo.
Se pararmos de sonhar e viver, nada aconteceria porque são sinonimos... sao iguais.
Reflita em seus sonhos e nao pare de sonhar, porque estará cavando seu proprio tumulo!

Anônimo disse...

Bonito blog,companheiro. Sobre o poema abaixo, a conversa entre a loucura e a lucidez tem muito a ver com a nossa profissão. Pede pro Munir segurar o rabo que o texto já vem. Obrigado pelo comentário. abraço.

Rui Xavier

Anônimo disse...

...olá Guilherme! obrigada pela visita em meu Clicando, amei conhecer teu cantinho...fique à vontade para publicar o que quiser dos meus posts...bjs