quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Sereia



Encanto da Sereia



Pela ponte de espuma
Chegaste.
Tão especial em seu modo unico de ser.

Ignoro o além da praia,
O mundo que te gerou;
Assim, feliz e com um sorriso
tão belo que consegues seduzir o universo.

Se surgiste do seio do dia
Ou do grito da noite.
Não sei, por seu coração puro me cativei.
Com suas brincadeiras me encantei
Em sua estranhice me completei

Vem a mim em sua forma meiga de ser
e faz dos teus risos poesia orquestrada pelas conchas do mar

Reconheço-me apenas
No coral das unhas e boca,
Nos olhos líquidos,
Na trança de sargaço.
Sei que flutuas em mim,
E teu corpo veste-se
De vozes;

Te procurei no passado para te
convidar para o futuro.
No entanto,
Regressarás ao mundo de areias brancas
E meu murmúrio será sal,
Brilhando em teus cabelos.

Um comentário:

Aquela disse...

lindo! tão delicado que até chora no meio de todo mundo.
não sabia que escrevia. bom saber.

beijo enorme.

Maya